Perguntas Frequentes

Qual é a sua dúvida?

Como a Cirandinha funciona?

Na Cirandinha, todos os dias, você descobre e conhece as melhores marcas, uma infinidade de produtos para bebês e crianças. Tem roupas, produtos para a hora do banho e para a hora de papar, copos, enxoval para o bebê, ou seja, tudo o que você gosta e precisa, certamente, encontrará na Cirandinha de um jeito rápido e prático! Muito bom, né? A vantagem de se comprar na Cirandinha é que só temos produtos novinhos e de qualidade garantidos pelas melhores marcas, tudo isso só pra você e sempre com os melhores descontos! Mas fique ligado, os produtos ficam no ar por tempo limitado, por causa do precinho bem baixinho, acabam rapidinho. 🙂

Como faço para comprar na Cirandinha?

A Cirandinha quer facilitar a sua vida e por isto comprar na Cirandinha é bem simples. Primeiro você precisa fazer seu cadastro no nosso site, com e-mail e senha válidos. Após cadastrado, você escolhe os produtos que deseja, que serão incluídos automaticamente no carrinho. Você pode adicionar ao carrinho quantos produtos quiser. Após escolher seus produtos, no canto superior direito da tela irá aparecer no ícone “CARRINHO”. Clique em IR PARA O CARRINHO. Aqui você consegue revisar tudo que foi escolhido, pode excluí-los ou alterar a quantidade. Após revisar, clique em FINALIZAR A COMPRA, preencha os dados de endereço e do cartão de crédito e pronto! Uma tela de sucesso aparecerá com a confirmação e o número do seu pedido. Caso você queira comprar mais algum produtos, e se a compra foi finalizada, é só repetir o processo, gerando um novo pedido. 🙂

Como alterar o endereço de entrega antes de finalizar o pedido?

Para cadastrar ou escolher o endereço de entrega para seu pedido é facinho facinho ☺! Na hora de finalizar a compra basta selecionar o endereço já existente ou adicionar um novo e preencher com o endereço que você desejar. ATENÇÃO: após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega, ou seja, havendo insucesso na entrega, a mercadoria irá retornar para a Cirandinha e solicitaremos a devolução do valor pago sem possibilidade de reenvio.:)

Como vejo os tamanhos de roupas?

O tamanho dos produtos varia de acordo com a produção do fabricante, no entanto, os tamanhos estão por idade. Guia de tamanhos: RN, veste de 0 a 3 meses; P, veste de 3 a 6 meses; M, veste de 6 a 9 meses; G, veste de 9 a 12 meses; 1, veste de 1 a 2 anos; 2, veste de 2 a 3 anos; 3, veste de 3 a 4 anos; 4, veste de 4 a 6 anos; 6, veste de 6 a 8 anos; 8, veste de 8 a 10 anos; 10, veste de 10 a 12 anos. (ATENÇÃO: ESSA TABELA É UMA ESTIMATIVA DE TAMANHO – NÃO COMPORTANDO O TAMANHO REAL DA MARCA NO SITE). 🙂

Não recebi uma mercadoria que consta na Nota Fiscal

Caso não tenha recebido um dos itens que consta na sua nota fiscal entre em contato com a Cirandinha, em até 7 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos, através de qualquer canal de atendimento. Fique tranquilo, vamos investigar internamente o que aconteceu e solucionar este inconveniente da melhor forma. É IMPORTANTE que você confira seus produtos no ato da entrega, para se certificar de que todos os itens chegaram e estão em perfeito estado. 🙂

Porque não recebi meu pedido completo?

Os nossos produtos tem um giro muito rápido, por isto, ao realizar a conclusão do seu pedido pode ser que este produto já tenha se esgotado e o site não tenha atualizado o que consta no estoque. Neste caso, entraremos em contato com você, para saber se é de seu interesse receber algum outro produto que seja compatível com o que você pediu, caso não queira, seu pedido será enviado parcialmente e seu dinheiro será devolvido na fatura do seu cartão de crédito, pode ser na atual ou, dependendo da data de fechamento, aparecerá na próxima. A Cirandinha te manterá informado sobre todos os passos, pode ficar tranquilo, tá? 🙂

Quais são as formas de pagamento disponíveis na Cirandinha?

Você pode parcelar suas compras da Cirandinha no cartão de crédito das bandeiras HiperCard, Visa e Mastercard, American Express Elo e Dinners Club, dividimos em até 3 vezes sem juros, cartão de débito e também pelo PIX 18157836000160. Não trabalhamos com boleto faturado. 🙂

Não recebi a devolução do meu dinheiro

Não houve ressarcimento? A gente quer sempre proporcionar a maior praticidade para você.
A devolução do seu dinheiro é solicitada ao seu cartão de crédito assim que os produtos devolvidos chegarem na Cirandinha.
Essa solicitação é, totalmente, automática e recebida pelo cartão de crédito no mesmo dia.
O que pode acontecer? Dependendo da data que foi solicitada a devolução e a data em que seus produtos foram postados nos Correios, a sua fatura de cartão de crédito já tenha sido fechada e, por este motivo, não vai aparecer o crédito da Cirandinha, mas aguarde que na próxima você conseguirá visualizar.
Caso não conste o crédito na próxima fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão para se certificar que os valores foram devolvidos. Ocorrendo qualquer problema entre em contato com a nossa central de atendimento. Faremos de tudo para resolver sua pendência.
Em caso de compra por boleto bancário entre em contato com a nossa central de atendimento. 🙂

Qual é o procedimento caso eu queira efetuar o cancelamento do pedido parcialmente?

Às vezes, a gente se arrepende de ter comprado algum item e queremos cancelar alguma compra efetuada. Mas fique tranquilo, pois você pode efetuar o cancelamento deles de duas formas: – Caso o status do pedido seja “Aguardando Envio”, será necessário aguardar as demais etapas até a chegada em sua residência e no ato da entrega realize a recusa do pedido. – Caso o status seja “Produto Enviado”, proceda da mesma forma, aguarde a chegada e recuse o produto no ato da entrega. – Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, vá até “Minha conta”, selecione o pedido que deseja cancelar, e clique em cancelar. A Cirandinha receberá sua solicitação, excluirá esse item do pedido e fará a devolução do dinheiro no seu cartão de crédito. O prazo do estorno ocorre de acordo com o processo da Administradora do seu cartão. Vale também lembrar que o prazo para efetuar o cancelamento após o recebimento dos produtos é de até 7 (sete) dias úteis.
Se tiver problemas ou dúvidas para cancelamento dentro deste prazo, é só entrar em contato com a gente. Uma vez expirado o prazo, é preciso aguardar o envio do pedido, e recusar o recebimento no ato da entrega. Então, a mercadoria irá retornar para a Cirandinha e solicitaremos a devolução do valor pago em seu cartão de crédito assim que recebermos o pedido.:)

Qual é o procedimento de cancelamento quando o pedido já estiver com a transportadora?

Desistiu do pedido e ele já está a caminho da sua casa? Não tem problema, basta você recusar os produtos no momento da entrega. Assim que seu pedido retornar para a Cirandinha, a gente vai solicitar imediatamente a devolução do valor pago, que você poderá visualizar na fatura do mês atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento de compra do seu cartão de crédito. 🙂

Porque meu pedido está sendo devolvido se não cancelei?

A impossibilidade de entrega de produto pode ocorrer pelos seguintes motivos: a) O transportador não conseguiu encontrar o endereço apenas com as especificações que você passou no momento da compra; b) O transportador não consegue ter acesse ao local designado; ou c) houveram 3 (três) tentativas de entrega e não havia ninguém no local para receber. Fique à vontade para falar com a gente acessando nossos canais de atendimento. 🙂

Como faço para excluir um produto do meu carrinho antes de finalizar a compra?

É facinho… facinho! Basta posicionar o cursor do mouse sobre o ícone Carrinho e clique em Ir Para o Carrinho! Automaticamente você será direcionado para uma tela com todos os itens já escolhidos. Então, é só escolher o produto que deseja excluir e clicar em Remover. Se você quiser excluir somente uma unidade do produto, é só selecionar quantas serão retiradas no campo “QUANTIDADE” e clicar no símbolo (-). 🙂

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

É sempre importante deixar seus dados cadastrais atualizados e é possível fazer diretamente no nosso site. É só acessar Meu Perfil, Conta ou Meus Endereços na parte superior direita da página, posicionando o cursor do mouse sobre seu nome. A única informação que não pode ser alterada é o CPF cadastrado, por isso, se desejar alterar a numeração do documento, será preciso excluir a conta e fazer um novo cadastro. As informações do pedido como destinatário e CEP não são modificadas uma vez que a compra é finalizada. A única informação que conseguimos alterar após a conclusão do pedido são os complementos. Ex: Número da residência, número do apartamento, número do bloco e conjunto É importante ficar sempre atento para que não haja nenhuma falha, tá? 🙂

Como altero meu e-mail?

É sempre bom você atualizar seu e-mail e sua senha para deixar sua conta cada vez mais segura. Você pode alterar direto no nosso Site e é super fácil. Acesse https://www.lojacirandinha.com.br – No menu superior, passe o cursor em cima do Seu Nome e clique em Minha conta; selecione a opção Conta; no campo Meu e-mail de acesso clique em Editar; em Email antigo: coloque o seu email antigo; Email atual: coloque o seu email atual. 🙂

Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?

São tantos números pra lembrar, né? A gente sabe que é difícil guardar todos. Mas não se preocupe, é só seguir esses passos e criar uma nova senha. Simples assim! Clique no botão “ESQUECEU SUA SENHA?”. Digite o endereço de email que está cadastrado. Acesse seu email e siga as instruções que enviamos no e-mail cadastrado. 🙂

Qual valor do frete para a minha cidade?

Nosso frete é cobrado por peso da mercadoria e por isso o próprio site calcula este valor quando você finaliza a compra. 🙂

Em quantos dias recebo o pedido em minha cidade?

Nossas entregas são feitas pelos Correios. Oferecemos o PAC que leva de 7 à 10 dias úteis para entrega, o Sedex e E-Sedex que levam de 3 à 5 dias úteis para entrega. Ao finalizar sua compra, aparecerão as formas de envio e o valor de cada uma delas. Depois disso basta selecionar a que se adequa às suas necessidades e o valor será somado à sua compra. 🙂

Como faço para trocar a forma de pagamento do meu pedido?

Não temos como modificar a forma de pagamento de um pedido que já foi finalizado. Caso queira podemos cancelar seu pedido para que faça outro com a forma de pagamento que desejar. Neste caso, favor verificar como cancelar um pedido. 🙂

Posso incluir ou retirar itens de um pedido já finalizado?

Não temos como incluir ou retirar itens de um pedido que já tenha sido finalizado, pois o cálculo do frete já foi feito e a forma de pagamento também. Caso queira, basta solicitar o cancelamento de seu pedido para que faça outro. 🙂

A Cirandinha oferece frete grátis?

A Cirandinha busca as melhores maneiras para facilitar a sua compra, por isto, sugerimos que leia a política de frete para a sua região. 🙂

Como faço para trocar ou devolver um produto?

Os pequenos crescem super rápido, né? Por isso, devido ao tempo necessário para enviarmos os produtos até você, nossa dica é observar sempre o tempo de entrega e as medidas do seu pequeno. Comprar um número um pouquinho maior é uma excelente dica. Porém, caso o produto não sirva, ou, caso você não goste do produto, você pode fazer a devolução em até 7 dias úteis após o recebimento. Fique sempre atento à data, pois, após este prazo, não é possível mais solicitar a devolução. Você pode solicitar automaticamente pelo site ou através de um de nossos canais de atendimento, seguindo os seguintes passos:

  1. Entre em contato com o nosso canal de atendimento em até 7 dias corridos após receber o produto;
  2. Somente depois de contatar o nosso canal de atendimento, envie o produto sem uso de volta para a Cirandinha;
  3. O frete de devolução e troca é por conta do cliente;
  4. Aguarde o produto chegar na Cirandinha e ser avaliado pela equipe de qualidade;
  5. Receba o reembolso (vale-troca ou valor pago) em 5 à 7 dias úteis após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição. 🙂

*Importante: Não devolva o produto sem antes nos contatar. Caso postarem o produto por conta, a Cirandinha não poderá ajudar, caso haja extravio. 🙂

Em quais situações é possível fazer uma TROCA ou DEVOLUÇÃO?

Você poderá solicitar o vale-troca ou devolução nas seguintes situações:

  1. Arrependimento ou desistência da compra por qualquer motivo (por exemplo, não gostei da cor, não gostei de como veste, não combinou com outra peça, não era como eu esperava, minha filha/meu filho não gostou);
  2. Tamanho incorreto (por exemplo, ficou pequeno, ficou grande, não vestiu bem);
  3. Produto incorreto (por exemplo, recebi um produto ou numeração diferente do que compre);
  4. Produto com defeito de fabricação;
  5. Produto avariado durante a entrega.

A Cirandinha quer sempre facilitar a sua vida, por este motivo, não faremos um monte de perguntas para dificultar a troca, acreditamos que além de um direito do cliente, trocar ou devolver é parte do nosso negócio de vender pela internet.
Queremos, no entanto, entender o que deu errado. Assim usamos essa informação para melhorar sua experiência nas próximas compras! 🙂

Qual o prazo para solicitar a TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Se você já recebeu o produto, você tem 7 dias corridos a partir da data da entrega para solicitar troca ou devolução ao Atendimento da Cirandinha. 🙂

Qual o prazo para processar uma TROCA ou DEVOLUÇÃO?

Se você já recebeu o produto e optou por um vale-troca, o envio dele será feito em até 5 dias úteis após o produto retornar ao nosso Centro de Distribuição, podendo ocorrer em menos tempo. 🙂
Agora se você optou pela devolução do valor pago, o reembolso será realizado em até 7 dias úteis após o produto retornar ao nosso Centro de Distribuição. E também faremos o possível para estornar em menos tempo! 🙂

A Cirandinha tem um telefone 0800?

Infelizmente não! Para ver os telefones da Cirandinha, clique em contatos que aparecerá na parte inferior dessa página!:)

Estou tendo dificuldades em comprar no site. Qual o telefone que devo contactar?

O telefone da Cirandinha em Brasília é (61) 3427-3784 e/ou (61) 98293-0005 Whatsapp

Como acompanhar o andamento do pedido?

Você pode acompanhar o andamento do seu pedido direto no “Minha Conta” da Cirandinha!
Depois do seu produto ser expedido, você poderá rastrear seu pacote através do botão “Rastrear entrega“. 🙂

Quando começa a contar o prazo de entrega?

O prazo de entrega começa a contar no dia útil seguinte após a confirmação do pagamento. Lembrando que assim que o pagamento for aprovado, enviaremos um email para você! 🙂

Nunca comprei na Cirandinha. É confiável?

A Cirandinha é uma loja online voltada para produtos de bebê e criança, e por isto, nunca descansamos, sempre buscando trazer o melhor para você. 🙂

É seguro comprar na Cirandinha?

Para proteger todos os seus dados, a Cirandinha conta com alguns dos principais sistemas de segurança oferecidos no mercado:

  1. Certificado de segurança SSL da Comodo: esse certificado garante que todos os seus dados pessoais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos jamais sejam divulgados;
  2. Certificado do Site Blindado: comprova que a Cirandinha está segura através da avaliação em tempo real de possíveis vulnerabilidades;
  3. Análise de prevenção à fraude feito pela empresa ClearSale.
    Com tudo isso, você pode ficar tranquilo em fazer compras com a gente! 🙂

A Cirandinha emite Nota Fiscal?

Todos os produtos oferecidos pela Cirandinha são vendidos com Nota Fiscal, não há nenhuma exceção. 🙂

Como faço para solicitar a segunda via da minha Nota Fiscal?

Para solicitar a segunda vida da sua Nota Fiscal, envie um email para atendimento@lojacirandinha.com.br indicando o número do pedido que deseja a Nota Fiscal.
Caso seu pedido tenha sido expedido em mais de um pacote, não se esqueça de indicar qual Nota Fiscal você deseja, indicando os produtos que estariam nela. 🙂

Como envio um produto de volta?

Depois de contatar a Cirandinha, e de solicitar a troca ou devolução no nosso canal de atendimento, embale o produto na mesma embalagem da Cirandinha que você o recebeu, apenas virando-a do avesso. 🙂
Cuidado para não danificar a embalagem original do produto em si, pois se isso ocorrer, sua troca ou devolução poderá não ser aceita. 🙂
Leve o produto até uma unidade Próprio dos Correios (AC) ou Agência Franqueada (AGF) e envie de volta para a Cirandinha, conforme instruído pela nossa Central de Atendimento. 🙂

É possível devolver apenas parte de um pedido?

Você poderá trocar ou devolver apenas parte de um pedido.
Por exemplo: se você comprou 3 produtos mas precisa trocar ou devolver apenas 1, é possível e o processo é o mesmo 🙂

Em qual condição o produto deve estar para trocar ou devolver?

A Cirandinha tem a maior satisfação em atender você, mas para isso, solicita que você siga as seguintes observações para que possamos aceitar de volta o produto:

  1. Produto nunca ter sido utilizado;
  2. Embalagem original, acessórios, etiquetas, lacres, manuais e demais itens que acompanham o produto devem estar preservados;
  3. Nota Fiscal preservada.

Se o produto não atender a TODAS as condições acima, infelizmente, a troca ou devolução não será aceita. 🙂

Qual a forma de reembolso?

  1. Vale-troca no valor dos produtos devolvidos. O vale-troca pode ser usado em qualquer produto do site;
  2. Devolução do valor pago pelos produtos na mesma forma de pagamento utilizada, ou seja:
  3. Cartão de Crédito receberá o estorno no mesmo cartão utilizado;
  4. Boleto Bancário ou transferência bancária receberá o valor pago em uma conta-corrente ou conta poupança*. O titular da conta deve possuir o mesmo CPF informado na Nota Fiscal de compra;
  5. MercadoPago receberá o estorno através do MercadoPago;
  6. Caso a compra via MercadoPago tenha sido feita usando um cartão de crédito, o reembolso ocorrerá no próprio cartão de crédito;
  7. Se a compra foi feita usando saldo da conta do MercadoPago, o reembolso ocorrerá na própria conta do MercadoPago. 🙂

A Cirandinha emite Nota Legal/Brasília-DF?

Todas as Notas Fiscais emitidas pela Cirandinha participam do programa Nota Legal/Brasília-DF, não sendo necessário solicitar! 🙂

Precisa de ter alguém para receber o pedido?

Sim! Todas as entregas necessitam ter uma pessoa para receber e assinar o comprovante de recebimento.
Caso não tenha ninguém no momento da tentativa de entrega, os transportadores farão mais duas tentativas de entrega em dias diferentes.
Em caso de ausência ou impossibilidade de realizar a entrega, os produtos retornarão para a Cirandinha e você poderá escolher entre um vale-troca para efetuar uma nova compra no site ou reembolso do valor pago. 🙂

O que acontece se não tiver ninguém no endereço de entrega?

Os transportadores da Cirandinha fazem até três tentativas de entrega em dias diferentes.
Em caso de ausência ou impossibilidade de realizar a entrega, os produtos retornarão para a Cirandinha e você poderá escolher entre um vale-troca para efetuar uma nova compra no site ou reembolso do valor pago. 🙂

É possível retirar o produto em alguma loja física?

Sim! Lembrando que a Cirandinha tem somente loja física na cidade de Brasília/Distrito Federal. 🙂

Para onde a Cirandinha entrega?

A Cirandinha entrega em todo Brasil, exceto em Caixas Postais. 🙂

Quem entregará o pedido?

A Cirandinha trabalha com os Correios e buscaremos atender você com agilidade, qualidade e preços competitivos. 🙂

Como encontro o produto que quero?

Nossa ferramenta de busca responde a vários critérios de busca!
Digite a palavra na caixa de busca e todos os produtos relevantes serão mostrados automaticamente. Você também pode fazer a busca por uma marca ou categorias. 🙂

Por quê meu pagamento no Cartão de Crédito ainda não foi aprovado?

Toda a compra feita com cartão de crédito na Cirandinha passa por uma análise de prevenção de fraude.
Na maior parte das vezes, esse processo leva apenas alguns segundos. Em alguns casos, pode levar até 3 dias úteis, podendo ser necessária a confirmação de dados. Durante esse período, o pedido ficará com o status de “AGUARDANDO APROVAÇÃO DA NOSSA ÁREA DE SEGURANÇA“! 🙂

Posso pagar fazendo uma transferência bancária?

Sim! A Cirandinha aceita pagamentos através de transferências bancárias. Para isto, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para pegar os dados bancários da Cirandinha. Assim que efetuar o depósito, você deverá enviar o comprovante de depósito para o email da Cirandinha. Assim que o depósito for identificado, o processo de envio será iniciado. 🙂

Posso pagar com cartão de débito?

Sim! O pagamento em débito pode ser feito através do mercadopago.