Analisando friamente, existem muitas desvantagens em nascer no mês de dezembro: é provável que você ganhe apenas um presente — de aniversário e de Natal —, muitas pessoas tendem a esquecer do seu dia por causa da correria de fim de ano, sem falar na paciência de esperar até o último mês para poder comemorar mais um ano de vida. Mas acredite, tudo isso compensa, pois a ciência tem boas notícias para os nascidos na época natalina.

Mais chances de uma vida longa
São diversos os estudos científicos que comprovam as vantagens de fazer aniversário no mês de dezembro. A primeira é uma vida longa. Segundo pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, os bebês que nascem no mês natalino têm uma propensão maior de viver até os 105 anos ou mais.

Para chegar a essa conclusão, foram analisados no estudo — publicado no Journal of Aging Research — os meses de nascimento de mais de 1.500 centenários americanos. Esses dados foram comparados com as mesmas informações obtidas dos 10 mil irmãos, além de mais de mil cônjuges. Ou seja, você até pode ter de esperar mais pelos seus aniverários, mas terá muitas comemorações!

Menos propensão à doenças
Imagine ter um risco menor de desenvolver certas doenças pelo simples fato de nescer em determinado mês do ano? É exatamente o que sugere um estudo da Universidade de Columbia, que analisou dados de 1,75 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Ao vasculharem mais de 1.600 doenças, os pesquisadores encontraram 55 que tiveram uma correlação com o mês de nascimento, incluindo ainda TDAH, desempenho reprodutivo, asma, visão e infecções de ouvido.

5 pensamentos Por que os bebês de dezembro são muito especiais

  • Mariana Azevedo2 de novembro de 2018 em 16:59

    Estou grávida, pelos meus cálculos é bem possível que ele nasce em Dezembro. 🙂

    Resposta
    • Rafael Santos3 de novembro de 2018 em 07:57

      Obrigado! Minhas filhas adoram as suas roupas.

      Resposta
  • Alexandre Padua20 de novembro de 2018 em 08:24

    Que interessante eu não sabia. Nasci em Dezembro kkk…

    Resposta
    • Edimar Luiz20 de novembro de 2018 em 08:26

      Obrigado Dudalice! Pelo excelente serviço que vem prestando.

      Resposta
  • Silvia20 de novembro de 2018 em 08:39

    Muito bom esse artigo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *